Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/3234
Título: A qualidade percebida pelos clientes em uma empresa varejista do ramo de papelaria e brinquedos de Criciúma – SC
Autor(es): Campos, Guilherme Valverde de
Orientador(es): Marcelino, Jorge Antônio
Palavras-chave: Administração mercadológica
Qualidade dos produtos
Satisfação do cliente
Descrição: Monografia apresentada para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração com Habilitação em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.
Resumo: O objetivo do estudo foi estudar a qualidade percebida pelos clientes em uma empresa varejista do ramo de papelaria e brinquedos de Criciúma – SC. Para tanto, foi realizada uma pesquisa descritiva, bibliográfica e de campo, envolvendo uma amostra de 133 clientes da organização. Para a coleta de dados, foi utilizado um questionário, com perguntas fechadas, relacionados a diversos atributos. Os resultados indicaram que há percepção de qualidade na quase totalidade dos atributos submetidos à avaliação, tendo em vista que os mesmos receberam avaliação positiva por parte dos clientes integrantes da amostra. Porém, os clientes não percebem qualidade no atributo relacionado ao atendimento prestado ao telefone. Além disso, identificou-se que os clientes não souberam avaliar os atributos relacionados ao atendimento prestado pela internet e o atendimento prestado pós-vendas, para os quais formulou-se estratégias para a correção e aumento da qualidade percebida nos mesmos.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2014
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/3234
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ACE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GUILHERME VALVERDE DE CAMPOS.pdfTCC732,4 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.