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http://repositorio.unesc.net/handle/1/3074
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Colombo, Bruno Dandolini | - |
dc.contributor.author | Faria, Erick Goularte de | - |
dc.coverage.spatial | Universidade do Extremo Sul Catarinense | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-07-27T21:17:07Z | - |
dc.date.available | 2015-07-27T21:17:07Z | - |
dc.date.created | 2014-07 | - |
dc.date.issued | 2015-07-27 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unesc.net/handle/1/3074 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para obtenção do Grau de Bacharel, no Curso de Educação Física da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os jogos eletrônicos tem sido febre entre todas as faixas etárias, mas principalmente entre as crianças e adolescentes, que cada vez mais vem adotando essa tecnologia como um hábito diário e que muito se vem discutindo sobre seu uso, e sobre seus "lados bons e maus".Sempre associados em notícias, pesquisas e no senso comum, aparecem os jogos eletrônicos e o sedentarismo. Sabendo que o sedentarismo é considerado uma doença que tem afetado grande parte dos brasileiros, e de certa forma, atingido as crianças e adolescente cada vez mais, o presente estudo tem como objetivo geral investigar a relação do uso dos jogos eletrônicos com o nível de atividade física de adolescentes estudantes do ensino médio de Araranguá. Nesta pesquisa os objetivos específicos foram analisar os tipos de jogos utilizados pelos adolescentes, e quantificar o tempo de utilização diária dos jogos, bem como o tempo diário de atividades físicas praticadas. O métodoutilizado foi à aplicação de questionário aos estudados, caracterizando a pesquisa como estudo exploratório – descritivo.Percebeu-se que os jogos eletrônicos não influenciam na ausência de práticas de atividades físicas dos adolescentes. Estes preferem, na maioria, atividades físicas “na rua” aos jogos eletrônicos.Identificou-se também a “esteriotipação” de: esporte saudável: na rua; jogar videogame: ruim à saúde, na relação atividade física e sedentarismo. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Sedentarismo | pt_BR |
dc.subject | Estilo de vida sedentário | pt_BR |
dc.subject | Adolescentes | pt_BR |
dc.subject | Exercícios físicos | pt_BR |
dc.title | Sedentarismo na adolescência VS jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - TCC | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (EDF Bacharelado) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Erick Goularte de Faria.pdf | Artigo | 525,04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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