Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/2091
Título: A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) como agente indutor da produção do espaço urbano na região da Próspera na cidade de Criciúma/SC
Autor(es): Rovaris, Jucimara Machado de Oliveira
Orientador(es): Pamplona, Maurício
Palavras-chave: Espaço urbano
Geografia urbana
Agentes sociais
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharelado no curso de Geografia da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O espaço urbano é modificado conforme os interesses de seus agentes sociais. Na cidade capitalista o proprietário do meio de produção, na busca incessante pelo acúmulo de capital reproduz e induz a produção do espaço urbano. Essa reprodução tem impacto direto ao solo urbano da cidade que torna-se mercadoria de valor e deixa marcas de desigualdades na morfologia urbana da cidade. No presente trabalho procura-se discutir a influência da indústria carbonífera na região da Próspera na cidade de Criciúma/SC que ao se transformar suas áreas de concessão em conjunto com outros agentes sociais produziram, reproduziram e segregaram o espaço urbano na região da Próspera, ao leste a área central da cidade.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jan-2013
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/2091
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (GEO Licenciatura e Bacharelado)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jucimara Machado de Oliveira Rovaris.pdfTCC7,89 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.