Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unesc.net/handle/1/1862
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Silemar Maria de Medeiros da | - |
dc.contributor.author | Souza, Michel Madeira de | - |
dc.coverage.spatial | Universidade do Extremo Sul Catarinense | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-10-02T12:02:14Z | - |
dc.date.available | 2013-10-02T12:02:14Z | - |
dc.date.created | 2013-07 | - |
dc.date.issued | 2013-10-02 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unesc.net/handle/1/1862 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Artes Visuais da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. | pt_BR |
dc.description.abstract | As histórias por trás das fotografias nem sempre são evidentes apenas se obsevando a imagem. As que eu não compreendia eram as minhas preferidas, pois sabia que poderia ouvir essas histórias de meus avós. Tais histórias, e tantas outras se encontram dentro de um caixa, guardada por minha família a anos. A partir dessas memórias e suas relações com a arte, surgiu esta pesquisa, intitulada Arte e memória: abrindo a caixa de fotografias, que se insere na linha de pesquisa de Processos e Poéticas do curso de Artes Visuais - Bacharelado. Tem natureza básica, aborda o problema de forma qualitativa e os objetivos de forma exploratória. Busca responder de que forma materializar artisticamente as relações entre arte, memória e fotografia, utilizando como referência a caixa de fotografias de minha família. Para alcançar tal objetivo, dialoga sobre conceitos de Arte com Coli (2006) e Gombrich (1985), Fotografia com Dubois (1993) e Soulages (2010), Memória com Canton (2009), Burke (2000) e Bosi (1994), entre outros. Trata-se de uma pesquisa em arte. O processo de uma produção artística enquanto processo de pesquisa. Esta produção, tem como objetivo representar o momento poético de abrir uma caixa, ou álbum, de fotografias. Desse modo, aborda os registros fotográficos em uma instalação, disponibilizada de forma que as relações existentes entre memória, arte e fotografia se (entre)cruzam no olhar do espectador, alguém que enquanto olha resignifica o que está posto. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Memória | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.subject | Processos poéticos | pt_BR |
dc.title | Arte e memória: abrindo a caixa de fotografias | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - TCC | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ART Bacharelado) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Michel Madeira de Souza.pdf | TCC | 1,17 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.