Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/11224
Título: Fragilidades e potencialidade da sistematização da assistência de enfermagem: olhas dos enfermeiros da Atenção Primária à Saúde
Autor(es): Duminelli, Talia
Orientador(es): Birolo, Ioná Vieira Bez
Palavras-chave: Atenção Primária à Saúde
Enfermagem
Sistematização de Assistência de Enfermagem
Descrição: Trabalho de Conclusão do Curso apresentado ao Curso de Enfermagem da Universidade do Extremo Sul Catarinense- UNESC, para a obtenção do título de bacharel em Enfermagem.
Resumo: O presente estudo tem como objetivo identificar quais são as fragilidades e as potencialidades para a prática da SAE sob o olhar dos Enfermeiros da APS. Estudo com abordagem qualitativa, do tipo descritiva e de campo, aplicada em um município do Sul de Santa Catarina. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevista individual semiestruturada, os dados foram analisados com a técnica de Bardin (2016) e apresentados textualmente. Todos os aspectos éticos foram respeitados conforme Resoluções 196/96 e 466/12. Verificou-se a principal fragilidade para a prática da SAE e do PE como, falta de tempo e alta demanda de serviço devido às inúmeras funções atribuídas às Enfermeiras na APS. Dentre as potencialidades temos a estrutura física adequada e privativa e o fato de ser importante para uma assistência baseada em evidências. As Enfermeiras reconhecem a importância de todas as etapas do PE para a consulta de enfermagem.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2023
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/11224
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (ENF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Restrição de acesso.pdfTCC3,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.