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dc.contributor.advisorCechinel, Michelle Maria Stakonski-
dc.contributor.authorCanever, Natan-
dc.coverage.spatialUniversidade do Extremo Sul Catarinensept_BR
dc.date.accessioned2023-09-07T00:29:43Z-
dc.date.available2023-09-07T00:29:43Z-
dc.date.created2022-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unesc.net/handle/1/10318-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Licenciatura no curso de História da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo intenta fazer uma análise histórica sobre os discursos cômicos nas performances de Stan Laurel e Oliver Hardy, popularmente conhecidos como “O Gordo e o Magro”, nos filmes With Love and Hisses (1927) ” e “Do Detectives Think (1927)”. Para tanto, o presente trabalho operacionaliza teóricos das áreas da história da arte, cinema e das linguagens, como Flávia Seligman, Marcus Mota, Agnes Waite, Isabelle Sena, Henri Bergson e Georges Minois, que trabalham com conceitos de cinema; comicidade e riso. O artigo foi dividido em três sessões, a fim de discutir o cinema hollywoodiano da década de 1920; o riso e o sentido do cômico no cinema; e, por fim, realizar uma breve análise fílmica das duas obras selecionadas de Stan Laurel e Oliver Hardy.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectComicidadept_BR
dc.subjectRisopt_BR
dc.subjectO gordo e o Magro - Série/ filme americanopt_BR
dc.titleHollywood 1920: O corpo e o cômico nas obras de Oliver Hardy e Stan Laurelpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - TCCpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (HIS Licenciatura e Bacharelado)

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